PROJETO FORTALERSER 2019 – ESTANTES CULTURAIS

*PROJETO FortaLerSer ESTANTES CULTURAIS*

“DÊ VIDA AOS SEUS LIVROS LIBERTANDO OS”

REGULAMENTO: O Projeto FortaLerSer, é de cunho social, sem fins lucrativos, fundado pelo escritor brasileiro Wilson Rodrigues da Silva (Wilson Sylvah – Artístico), grandemente premiado, com diversas obras literárias produzidas de grandes sucessos.

Membro do Núcleo Acadêmico de Artes e Letras de Lisboa-Portugal.
Membro da Academia de Letras e Artes do Goiás.
Prêmio: Qualidade Profissional – Instituto Cultural da Fraternidade Universal – 29/04/2011
Prêmio: Qualidade na Área Literária – Instituto Cultural da Fraternidade Universal – 01/09/2012
Prêmio: Empreendedor 2014 – Escritor e Palestrante – ICFU – 16/08/2014
Prêmio: Escritores Brasileiros de Sucesso – ICFU – 22/08/2015
Prêmio: Troféu Cora Coralina- Honra ao Mérito Literário – Academia de Letras de Goiás – 28/05/2016
Prêmio: Troféu Carlos Drummond de Andrade – Destaque no ano – 22/10/2016
Prêmio: Prêmio Nordestino de Literatura – Mérito Literário – Editora Mágico de OZ – 26/11/2016
Prêmio: Troféu Castro Alves – Excelência Literária – 24/06/2017
Prêmio: Troféu Madre Teresa de Calcutá – Personalidades de Expressão – 27/10/2017
Prêmio: Troféu Machado de Assis – Expressão literária – 27/10/2018

Criado num orfanato desde os dois anos de idade, o autor, se tornou um escritor de renome nacional, e sabe o que é sentir na pele, o desejo de na infância, ter vontade de ler livros e não possuir dinheiro para comprar todos os livros que desejou, olhando nas vitrines das livrarias.

Com o objetivo de incentivar a leitura em todas as classes sociais, o projeto FortaLerSer, tem como principal foco, os próprios amantes da leitura, transformando os em geradores de cultura, num grande círculo virtuoso, numa corrente cultural de forma permanente. O livro nasceu para dar vida e não ser acorrentado no sentimento de que é propriedade individual. O livro nasceu para viajar, assim quanto seus personagens. Liberte os e esses personagens abençoarão todos nós que amamos ler.

Acessibilidade: Como os custos dos livros não são acessíveis para a maior parcela da população, o projeto FortaLerSer, visa germinar nos corações dos leitores, o desejo de multiplicar seus livros para todos, uma vez que ao consumir um título, após a leitura desse livro, praticamente se torna “sem vida” pois, normalmente, são depositados em caixas ou deixados nas estantes sem função alguma, a não ser, para servir de enfeites nas bibliotecas, perfazendo uma coleção muitas vezes inutilizadas para o resto da vida, até chegar à deterioração.

Primeiro: Criar Estantes Culturais, com o objetivo de todos os seus usuários, poderem fazer as doações de no mínimo Um (01) Livro (novo ou usado), para a sinergia do projeto FortaLerSer, transformando em hábito, como círculo virtuoso da leitura em toda a população.
Ao depositar o(s) livro(s) nas ESTANTES CULTURAIS, o doador e contribuinte, tem o direito de retirar das Estantes culturais, títulos e gêneros que tenha interesse em ler, de igual quantidade que doou.

Segundo: As Estantes Culturais, serão fornecidas por doadores que desejam colaborar com o projeto FortaLerSer.

Essas Estantes Culturais, poderão ser projetadas e fabricadas em diversos materiais, preferencialmente de madeira de reflorestamento, para não gerar impacto na natureza (Pinus e Eucalyptus) ou de materiais recicláveis, com capacidade para receber no mínimo 50 livros.

A-ESTANTE CULTURAL INTERNA: Esse modelo servirá para atender os leitores/usuários, em ambientes públicos fechados, fixada em locais de fácil trânsito e visibilidade.

B-ESTANTE CULTURAL EXTERNA: Esse modelo servirá para atender os leitores/usuários, em ambientes públicos abertos e externos, fixada em locais de fácil trânsito e visibilidade, com boa proteção de chuvas e adversidades da natureza, evitando assim danos aos livros ali doados.

Terceiro: As Estantes Culturais, podem ser doadas, produzidas por empresas, profissionais liberais, cidadãos comuns voluntários, de forma que mantenham as sempre visíveis, abastecidas com os livros doados.

Quarto: “Adote uma Estante cultural” – Qualquer cidadão(ã) pode adotar uma Estante Cultural, com a finalidade de zelar pela manutenção do projeto FortaLerSer. O Doador se torna um verdadeiro “Guardião” das mesmas.
Ao adotar uma ou mais Estantes Culturais, o doador poderá fazer uso de propagandas de suas marcas como Apoiador ou Patrocinador do projeto FortaLerSer.

Quinto: Lembrando que não existirá um proprietário dos livros doados e sim a comunidade que as fomentam com doações. A troca de livros gera novos leitores e novos escritores. Mais que uma ação social, o livro produz vida para uma nação inteira, se você doar com amor.

 

LEAVE A COMMENT